Coisas que você deve fazer antes de completar 18 anos

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F94%2F96%2F182122917

Existe uma razão pela qual os filmes de adolescentes são cheios de aventuras maravilhosas: a adolescência é a época perfeita para o tipo de diversão que você (provavelmente) não terá quando for mais velho. Antes de entrar oficialmente na idade adulta, crie uma lista dos desejos de todas as coisas que você quer fazer e experiências que queira ter. Aprender a tocar violão, acampar sob as estrelas ou pintar seus cabelos de azul? Agora é a hora de fazer acontecer. Confira na galeria a seguir as atividades a realizar que você ainda precisa riscar da sua lista.

 

Passar uma noite (divertida) acordado

Depois dos 18 anos, você provavelmente terá de passar algumas noites em claro para estudar para as provas da faculdade. Aproveite que você ainda não está nessa época da vida para passar a noite toda se divertindo com seus amigos mais próximos. Jogar videogames, assistir a uma maratona da sua série preferida, dançar até de madrugada, trocar segredos, contar histórias de terror, ler livros. Você ficará assustado com quantas coisas conseguirá fazer até o amanhecer. Depois de tudo, aproveite o final da noite para assistir ao nascer do Sol com as pessoas que você mais gosta ao seu lado.

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F240%2F240%2F188097039

Fazer uma cápsula do tempo

Guarde recordações da sua adolescência em uma pequena caixa para abrir 10 anos mais tarde. Coloque fotos suas, de seus amigos e uma foto perfeita de toda a família. Grave um CD com as músicas que você mais gosta. Descreva num papel a sua roupa favorita. Escreva uma carta com seus sonhos para o futuro. Faça uma lista de todas as coisas que você gosta em si mesmo. Faça outras listas de coisas que você adora fazer, comer, assistir. Peça para que seus amigos mais próximos escrevam algo para você. Guarde pequenos objetos que tenham algum significado. Este é um dos melhores presentes que você poderá ganhar quando for 10 anos mais velho.

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F108%2F207%2F456859205

Tocar um instrumento

Você sempre quis aprender a tocar “Pais e Filhos” no violão ou conseguir tirar uma das músicas do Coldplay no teclado do seu irmão? Então faça acontecer. Com algumas semanas de treino, um manual disponível em bancas de jornal ou até mesmo alguns tutoriais no YouTube, você pode ter uma experiência nova e curtir sua música preferida por um ângulo diferente. Aprender a tocar um instrumento e estar apto a tocar uma música do começo ao fim é uma ótima maneira de se sentir realizado e produtivo. Você também começará a seguir pequenas regras lógicas que a música exige, o que será muito útil caso queira aperfeiçoar essa arte.

3B8D4478-B5D6-4A9C-A974-0ADA50EB17C8

Ter uma conversa básica em outra língua

Já quis ter uma conversa com alguém em inglês, como um verdadeiro americano? Aprenda o básico do inglês para conseguir transmitir e entender ideias. Procure cursos online ou vídeo aulas e aprenda como ter uma conversa simples em uma língua que você quer muito aprender a falar. Não tenha medo de cometer erros no começo, o importante é que você consiga transmitir ideias. Existem sites especializados nos quais você pode conversar com pessoas de outros países que também estão querendo aprender outras línguas. Divirta-se com essa experiência e faça amigos ao redor do mundo!

BC842C00-717E-4FA5-8C3C-78DCF50BBF76

Cozinhar uma refeição completa

Você irá morar sozinho mais cedo do que imagina, e vai morrer de vontade de comer algo caseiro e bem preparado. A vida de um estudante universitário não pode ser feita apenas de macarrão instantâneo e lasanha congelada. Aproveite o tempo com sua família e peça para que eles ensinem você a cozinhar uma refeição completa e deliciosa. Arroz e feijão, macarrão à bolonhesa ou uma carne assada são pratos gostosos e fáceis de aprender. Seus pais vão adorar a ideia de passar um tempo com você na cozinha!

05A87161-AC75-465E-8793-2902A54DFCAB

Ser voluntário

O trabalho voluntário é uma excelente maneira de melhorar sua empatia com diferentes pessoas. Ao entrar em contato com comunidades carentes, você perceberá que tem alguns privilégios que muitas outras pessoas não têm, e ajudar esses grupos fará você amadurecer. A solidariedade, a responsabilidade e o engajamento em projetos sociais permitem que você coloque fantasia e realidade frente a frente e trarão para você outra dimensão de cidadania. Aproveite que você não precisa se preocupar com o salário no final do mês e use seu tempo para ajudar.

0D496C81-E434-4AC3-B858-1A6CE4F35840

Dormir sob as estrelas

Seja no jardim da sua casa ou num camping afastado da cidade, nada é mais bonito do que passar a noite sob as estrelas. Passe o final de semana acampando com sua família ou seus amigos e aproveite a visão de um céu estrelado. Conte as estrelas, desvende as constelações, procure por padrões de desenhos diferentes. Descubra os nomes das constelações e troque histórias com as pessoas ao seu redor. Imagine como seria viver em outros planetas, outras galáxias. Ouça músicas que tenham as estrelas como tema. Aproveite a noite e renove as energias!

photos.demandstudios.com%2Fgetty%2Farticle%2F108%2F245%2F491707943

Participar das eleições

Depois de completar 16 anos, você tem direito a tirar o título de eleitor e participar das eleições municipais, estaduais e federais. O voto aos 16 anos foi uma conquista do movimento estudantil da década de 1980, e muitos adolescentes têm perdido o interesse na política desde então. Decidir em quem votar e acompanhar o rumo da política da Nação afeta diretamente a sua vida e a da sua comunidade. Ao exercer esse direito, você se torna responsável pelas decisões no País. É importante conhecer os gestores públicos e sua atuação no governo e discutir isso com colegas e familiares pode ajudar você a tomar parte nas decisões do futuro.

F1147239-DB96-492A-8B6F-F6DB9A78B7D8

Ser meio “maluquete”

Aproveite a adolescência para abusar do estilo que você não poderá ter quando precisar trabalhar. Pinte os cabelos de rosa, faça um corte diferente que você viu numa foto e curtiu. Use roupas que traduzam seu humor, como camisetas engraçadas ou que façam parte de um estilo com que você se identifica. Desenhe em seus tênis, e peça para que seus amigos assinem suas camisetas. Essa é a época em que você pode transmitir ideias através do seu look e reconhecer grupos que tenham os mesmos gostos que você. Abuse do que é diferente!

C1D6870B-4807-4283-9DE4-A62BD35B9EEB

Apaixonar-se (e sofrer por amor)

Apaixonar-se perdidamente por alguém é uma das melhores experiências que você pode ter, e ter o coração partido também! Passar por tudo isso na adolescência vai fortalecê-lo e você vai perceber que no final das contas tudo vai ficar bem, talvez até melhor do que antes. Dê um beijo épico em alguém de quem você goste muito, ande de mãos dadas no parque, vá ao cinema juntinhos. Quando acabar (e muito provavelmente vai acabar!) você pode ligar para os amigos e pedir a ajuda deles. Assim, você verá como é importante estar sempre rodeado de pessoas que você gosta.

3B6D9468-7CD4-48FC-A21E-601FDD3CCFC9

Fonte: E How Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s