Hotel sustentável faz visitantes se sentirem como pássaros entre as árvores

Você já quis se sentir livre como um pássaro? Pois então dá uma olhada neste hotel criado pelo coletivo de design e arquitetura Penda:

Como mostram as imagens, o projeto oferece a oportunidade dos hóspedes ficarem em perfeita harmonia com a natureza, como se fossem pássaros abrigados entre as árvores.  Não à toa, o projeto se chama “One with the birds”(“um entre os pássaros”, numa tradução livre).

A ideia surgiu quando a equipe da Penda participou de um concurso chinês que desafiava arquitetos de vários países a criarem um hotel-tenda com baixo impacto ambiental. Assim, os idealizadores recorreram a uma estrutura-base feita em bambu – matéria-prima sustentável, barata, resistente e abundante em vários lugares do mundo. Também fizeram uso de vidros no lugar de paredes de alvenaria para que a conexão de quem está no local com a natureza fosse ainda maior.

Toda a estrutura é modular e garante uma grande flexibilidade na construção. Isso porque a quantidade de “chalés” pode variar – é possível acoplar novos quartos ou retirá-los sem perder o material de construção. Esta técnica foi inspirada nas moradias tradicionais dos índios, feitas normalmente com palha, bambu, madeira, entre outros materiais simples, encontrados na natureza.

E aí? Pronto para o check-in? 🙂

 

 

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/cultivar/hotel-sustentavel-faz-visitantes-se-sentirem-como-passaros-entre-arvores/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s