Como melhorar a fixação da cinta da mochila?

Mochileiros e entusiastas de caminhada sabem muito bem a importância de carregar corretamente uma mochila para a correta distribuição de peso. A parte mais crítica da mochila, no entanto, é a cinta de fixação. Esse acessório, quando ajustado adequadamente, é responsável por distribuir uniformemente o peso em seus quadris. Todas as mochilas são construídas de forma diferente, assim como os quadris dos mochileiros são diferentes entre si. Para melhorar o ajuste da cinta em sua cintura, você deve primeiro saber como apertá-la corretamente e ajustá-la de forma a melhorar sua eficiência. O processo de aperto e ajuste é o mais crítico para assegurar o conforto, especialmente em caminhadas ou trilhas mais longas.

backpacker1

Instruções

  1. Coloque a mochila nas costas e posicione a cinta de modo que seus principais ossos do quadril estejam centralizados dentro dela, então afivele-a.
  2. Aperte as tiras de regulagem da cinta, agarrando-as e puxando-as para a frente. Algumas mochilas podem ter duas tiras de ajuste em ambos os lados, mas normalmente há apenas uma tira de cada lado. Aperte as tiras firmemente, mas não demais. Você não deve sentir qualquer pressão sobre o diafragma, mas a cinta deve estar bem ajustada ao redor de sua cintura.

  3. Procure eventuais lacunas entre o seu corpo e a cinta. As lacunas são a causa da distribuição inadequada de peso e, nas caminhadas mais longas, de um significativo desconforto.

  4. Obtenha o acolchoamento em uma loja de mochilas e prenda-o à cinta. Normalmente, o acolchoamento é colocado à direita da faixa onde a cinta encontra a estrutura da mochila — próxima às costas — e é ajustado para se adequar. Experimente a mochila e verifique as possíveis lacunas; você deve notar uma melhora significativa no conforto já que elas serão preenchidas pelo acolchoamento.

 

 

Anúncios