Seja “verde” e sustentável

Cuidados necessários ao levar uma vida mais “verde” e sustentável

Uma vida mais verde e sustentável requer mudanças nos hábitos. Primeiramente, é importante definir que suas escolhas sejam benéficas, e não prejudiciais ao planeta e aos outros. A educação é importante para aprender sobre o novo mundo da vida sustentável. Uma tentativa radical de adotar esse estilo de vida pode ser desastrosa e perigosa sem um bom conhecimento de todos os fatores.

vida verde

Iluminação externa de LED

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

 Utilize luzes de LED para economizar energia, mas saiba que elas continuam frias ao toque e acumulam névoa, gelo e neve quando utilizadas em áreas externas. Ao cobrir esses equipamentos, você estará prejudicando seu funcionamento. Seja cuidadoso ao instalar suas luzes externas de LED. Se forem instaladas inclinadas para cima ou em uma posição reta, a umidade pode se acumular nelas. Posicioná-las voltadas para baixo pode evitar a necessidade de raspá-las para eliminar os acúmulos de gelo, assim como foi descoberto por uma cidade que utilizava semáforos de LED para economizar energia.

Mudança para uma vida rural

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

 Se mude para uma área rural para criar seu próprio mundo verde, iniciando plantações e criando animais, mas nunca se esqueça de que esse ambiente é diferente da cidade. Aviões agrícolas são frequentemente vistos em áreas de agricultura para aplicar spray de pesticidas e fertilizantes em grandes campos. Nunca vá para fora de casa quando esses pequenos aviões estiverem lançando produtos químicos, pois você pode acabar em um hospital com um problema de envenenamento químico. Os aviões agrícolas são necessários em grandes fazendas para ajudar no crescimento de grandes hectares de milho e feijão. Encontre uma boa fonte reserva de eletricidade e aquecimento se você estiver se mudando para uma área rural como parte da nova vida sustentável. Apesar de ser uma boa ideia entrar em contato com as empresas de fornecimento local quando houver falta de energia, lembre-se de que as áreas rurais podem não ter uma disponibilidade de serviço tão eficiente e rápido quanto as áreas urbanas mais povoadas. Você também será responsável por seu próprio sistema de poço e fossa séptica. Não checá-los regularmente pode resultar em um fornecimento de água insalubre e em acúmulo de esgoto.

Fogões a lenha

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

 Utilize a madeira como alternativa aos combustíveis fósseis para o aquecimento para economizar dinheiro e evitar que os vapores desses combustíveis sejam despejados na atmosfera. Entretanto, queimadas ou incêndios são comuns entre aqueles que não estão familiarizados com a utilização correta de fogões a lenha. Uma das maiores causas de incêndios ocorre pelas cinzas quentes que se incendeiam quando são removidas do compartimento do fogão. Outro problema é a ventilação inadequada que pode criar vapores tóxicos. Cortar a lenha não é uma tarefa fácil e também não é adequada para pessoas fracas. É necessária uma quantidade muito grande de lenhas para aquecer uma casa, então, se você não possuir um bom estoque de madeira cortada, os fogões a lenha podem não ser uma boa opção.

Cogumelos frescos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

 Procure cogumelos para obter um modo natural de preparar suas refeições, mas tome cuidado com os tipos não comestíveis. Muitas variedades deles crescem em áreas com madeira e, apesar de possuírem basicamente a mesma aparência perante um olho destreinado, alguns são venenosos. Uma visita à sala emergencial pode arruinar seu gosto por cogumelos frescos e por sua caça caso você não os estude antes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s