Embalagens para lanches ecologicamente corretas

83110717_XSParte de um lanche sem resíduos é o próprio recipiente de armazenamento, que pode ser um pote de plástico simples ou hermeticamente fechado. Você também pode utilizar saquinhos de tecido; personalize-os com decorações e tenha algo único e exclusivo. Promova uma vida sustentável para seus filhos, praticando o lanche livre de resíduos, e dê o exemplo levando o seu lanche para o trabalho em um recipiente amigo da natureza.

Nível de Dificuldade: Moderadamente fácil

O que você precisa?

  •  Recipiente plástico vazio
  •  Embalagens de alimentos reutilizáveis
  •  Garrafa de água reutilizavel

Instruções

Lanche sem desperdício

  1. 1

    Escolha um recipiente de tamanho adequado para colocar todo o conteúdo do lanche. Prefira um recipiente plástico com fechamento hermético, que tem maior durabilidade e é mais fácil para limpar. Um recipiente em que você consiga colocar um sanduíche, uma fruta ou doce e a bebida é o ideal.

  2. 2

    Lave bem as embalagens de comida para reutilizá-las. Pequenos potes de iogurte vazio são excelentes para porções de frutas, como maçã, nozes ou frutas secas.

  3. 3

    Guarde o sanduíche em um pote de plástico reutilizável ao invés de em um saco plástico. Selecione um pote que caiba dentro de um recipiente maior. Se você não tiver uma embalagem para o sanduíche, utilize papel alumínio para embrulhá-lo. Guarde o papel alumínio para lavar e reutilizar.

  4. 4

    Água ou suco? O importante é que você armazene a bebida em uma garrafa reutilizável. De acordo com os EUA Food and Drug Administration, produtos embalados em PET, ou tereftalato de polietileno, são seguros para reutilização, se bem lavados entre as utilizações. Então nada de jogar fora garrafas de água, sucos ou refrigerantes.

  5. 5

    Utilize guardanapo de pano e utensílios reutilizáveis para seu lanche (faca, garfo, colher, copo).

  6. 6

    Compre lanches saudáveis em quantidade. Isso é útil para famílias maiores, pois poderão montar vários almoços. Comprar à granel sai mais em conta e gera menos lixo que lanches embalados individualmente.

Recipientes reciclados para lanches

  1. Colecione recipientes laváveis de plástico ou metal. Latas de biscoitos, garrafas pet e outras embalagens podem ser reaproveitadas diversas vezes para armazenar e transportar lanches. Os recipientes com tampa hermética são as melhores opções. As vasilhas maiores podem ser usadas para armazenar um almoço inteiro, enquanto os recipientes menores podem ser utilizados para pequenos lanches individuais.
  2. Sempre lave muito bem todos os recipientes. Os de metal devem ser secos imediatamente após serem lavados, para evitar ferrugem.

    Decore os recipientes reciclados. Você pode decorar os de plástico com canetas permanentes coloridas, pois elas não mancham. Se você preferir usar um saco de tecido, pode customizá-lo com botões, colagens e costura.

Dicas & Advertências

Sopas e bebidas quentes devem ser armazenadas em recipientes com isolamento. Use uma garrafa térmica pequena para seu café ou chá; assim, você terá sua bebida preferida e economizará dinheiro enquanto evita o desperdício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s